Sugar Cookie

Decidi colocar aqui no blog também algumas receitas… sempre que eu achar alguma coisa que é relativamente fácil e gostosa de comer, vou fazer o possível para tentar colocar a receita do jeito que faço. Muitas vezes eu modifico um pouquinho aqui e ali na receita original pra ficar mais do meu jeito hehe… se der certo eu coloco aqui do jeito que fiz.

Então hoje resolvi colocar uma receita mega fácil, simples e saborosa (pelo menos eu acho haha) que eu sempre faço. São os Sugar Cookies (cookies de açúcar). Hmmmm não tem nada melhor do que esses cookies com um café da tarde. Eu faço sempre e não tem erro. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes:

– 2 3/4 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1/2 colher de chá de fermento em pó
– 1 xícara de margarina – temperatura ambiente
– 1 1/2 xícaras de açúcar
– 1 ovo
– 2 colheres de chá de extrato de baunilha
-1 colher de chá de extrato de amêndoa (opcional)

Modo de preparo

1 – Pré -aqueça o forno 190C. Em uma tigela pequena, coloque junto a farinha de trigo, o bicarbonato e o fermento em pó. Deixe a tigela do lado.
2 – Em uma tigela grande, bata junto a manteira e o açúcar até ficar bem macio. Coloque o ovo , a baunilha (e o extrato de amêndoa se vc decidir usar). Aos poucos, vá jogando os ingredientes secos. (Depois que está tudo misturado eu deixo a batedeira de lado e misturo com a mão até formar uma bola só). Faça bolinhas do tamanho de uma colher mais ou menos e coloque na forma para assar.
3 – Asse por mais ou menos 10 minutos, ou até os cookies ficarem amarelados. Tire do forno e deixe esfriar um pouquinho antes de comer.

Antes de ir para o forno

Depois de pronto.. YUMMY!!!

;

Dicas minhas

Eu sempre deixo a manteiga e o ovo na temperatura ambiente. Tiro da geladeira 1 ou 2 horas antes de começar a fazer o cookie. Isso faz muita diferença.

Quando faço as bolinhas eu eu achato um poquinho (dou um tapinha em cima do cookie hehe) para não ficar muito grosso.

Antes de colocar no forno, eu coloco açúcar colorido em cima do cookie.

Eu sempre uso papel manteiga e nunca óleo na forma.

1 colherzinha de extrato de amêndoa deixa o cookie beeeem mais saboroso.

Eu uso xícaras e colheres para medição. Principalmente para a farinha de trigo, tem que ser a medida exata.

Ah, e a dica mais legal é que esses cookies podem ser congelados depois de pronto. Você pode colocar no congelador por vários dias e se decidir comer tire mais ou menos 1 hora antes de saborear. 🙂

E aí, acharam complicado ou fácil? Espero que alguém consiga fazer e que fique bom. Qualquer dúvida é só me perguntar

Anúncios

10 comentários sobre “Sugar Cookie

  1. huuuummmmm água na boca!!! adorei… posta bastante receitinhas Fer, adoro aprender a cozinhar haha
    e esta com ctz eu vou fazer, achei bem fácil!
    posta a receita dos cookies com gotas de chocolate que vc sempre faz =)

    1. Caren,
      tenho certeza que você consegue. Não é difícil… é só ir controlando o tempo no forno… cada um é diferente do outro e no meu forno eu deixo de 10 – 12 minutos só! Na hora em que o cookie está pronto fica um pouco mole, sabe… mas consistente. Tire da forma assim que estiver pronto mas deixe no papel manteiga até esfriar. Fica super macio por dentro… uma delicia!
      Faz e me conta depois como ficou.
      Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s