Hospedagem em NYC

rooftop

Faz tempo que quero escrever esse post, mas os dias vão passando e eu deixei pra trás. Na veradade, esses últimos dias várias pessoas me pediram dicas aqui no blog, no facebook (www.facebook.com/blogmeandthecity) e no instagram (@blogmeandthecity) dicas de lugares pra ficar aqui na Big Apple, tanto de hotéis como de quartos/apartamentos para alugar.

Eu confesso que pra mim, não é muito fácil fazer um post assim porque eu não fico em hotéis aqui, haha. Então fiz lista de sites ou serviços que conheço um pouco ou algum conhecido já usou. Vou colocar alguns links aqui e espero que posso ajudar quem está procurando hoteis ou quartos!

O Hotwire é um site super bacana e, apesar de eu nunca ter usado, conheco gente que usou e adorou. Funciona assim, você procura o lugar que quer ficar, o preço mais ou menos que deseja pagar e tudo mais e eles vão achar um hotel para você. Na verdade, eles recebem listas de todos os hoteis que “sobraram” quartos por um preço mais barato. Então por isso você não sabe o hotel em que vai ficar até antes da sua viagem. Isso pode causar muita ansiedade e um frio na barriga, é um pequeno risco que deu certo até agora. O link está AQUI e acho que vale a pena checar.

Fora esse, hotels.com é um dos sites mais procurados para achar bons preços e variedades. E pra quem quiser mais uma aventura e ficar nos famosos albergues vá ao hostels.com. Quando vim passear em NYC há muito tempo, fiquei em um hostel e AMEI! Estava sozinha na cidade por 5 dias e resolvi ter essa experiência. Hoje não ficaria, porque tive que dividir o quarto com mais 10 pessoas, haha. Mas pra quem é jovem e está a procura de aventura essa é a melhor opção.

Outros sites de pesquisa são:

BOOKING (esse é super aprovado por mim… nunca procurei hoteis em NYC, mas em outros lugares sim e é o site que usamos).

EXPEDIA,

TripAdvisor

Priceline

nyc_images_013

MBiernat_IMG_9414

Agora para quem quer alugar quartos, lofts, apartamentos… seja pra ficar alguns dias ou meses. Primeiro de tudo quero explicar que, apesar de muita gente fazer, é ilegal aqui na cidade de New York alugar quartos por menos de 1 mês como se fosse um hotel. A razão disso é porque a cidade não quer donos de apartamentos “abrindo” hoteis ilegais.

New York é um lugar caro para estadia e quem já veio, sabe muito bem! Então essa uma opção diferente e mais barata para muitos turistas e que está crescendo cada vez mais (apesar de ser ilegal). O site da airbnd é um dos sites mais conhecidos para isso. Eu não quero falar que aconselho ou não, pois apesar de ter ouvido falar muito do site, não conheco ninguém que tenha usado. Outro site que faz todos os tipos de serviços é o Craigslist. E nesse site eu posso falar que existe de TUDO! Desde coisas boas até coisas ruins. Então vai do julgamento de cada um.

Para alugar quarto para morar, é sempre melhor por alguém conhecido ou por algum agente imobiliário. Tem muita gente sacana por aqui, como em qualquer lugar do mundo. Eu já passei por muita dificuldade gastei muito dinheiro por confiar em alugar quarto online, então fica difícil pra eu aconselhar alguém a fazer isso. Mas só queria deixar claro aqui. Sempre que eu puder ajudar, vou ajudar… E espero que esse post tenha ajudado um pouco. Quem tiver dúvidas, é só perguntar 🙂

fotos: divulgação

Anúncios

11 comentários sobre “Hospedagem em NYC

    1. Verdade! Tem tantos sites, ne que tem uns que acabam sempre tendo a mesma coisa. Quis colocar os básicos aqui porque o povo sempre pergunta. Vou add esse depois.
      Thanks!

  1. Gostei das dicas, eu uso sempre o TripAdvisor para ler os reviews, são bem confiáveis e nunca me desapontaram. Já para comprar e reservar uso muito o Expedia, pois aém de super renomado, te permite algumas “coisinhas”que alguns outros não permitem, como cancelamentos sem custos, seguros para carro alugados mais em conta etc…
    Em Nova York sempre alugamos um apartamento, dividindo com mais um casal, não fica muito mais caro que um hotel e acabamos aproveitando muito. Essa cidade é chai de lojas, e delicatesses uma perdição! Beijo! Chá

  2. Morei um tempo em ny e usei a agencia Urban Living. Super recomendo! Te mandam varias opções, de acordo com o seu budget. Fazem o contrato, tudo muito seguro. Vc pode escolher por alugar un quarto ou um apartamento. posso dizer que a minha experiência com a agencia foi muito boa e recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s