Fake Taxis em NYC

Oi gente, tudo bem? Sumi, né? Tive que resolver um milhão de coisas aqui em casa, então não tive tempo pra escrever no blog. Mas aqui estou de volta hehe. Tudo bem com vocês? O tempo está esfriando aí no Brasil? Por aqui a Primavera está bem tímida e chegando aos pouquinhos, apesar de ainda estar um pouco frio.

Mudando de assunto, vocês sabiam que tem vários táxis “de mentira” aqui em NYC? Esses taxistas estão loucos para pegar turistas de passageiros, daí eles cobram mais e muitos deles clonam os cartões de crédito, acreditam? Então achei esse post um pouco necessário para todo mundo que vem pra cá tomar cuidado. Vou dar algumas dicas para vocês reconhecerem os taxis autorizados pela cidade e não pegarem os outros! Muitos dos “fake cabs” são táxis autorizados em outras cidades, mas não aqui. O taxi que tem a palavra TAXI na luz acima do carro, por exemplo, não é autorizado em NYC!

taxi

– Se você pegar um daqueles carros pretos, preste atenção na placa, pois a placa deve ter números e letras que sempre começam com a letra T e terminam com a letra C, ao menos que seja algum nome (ex: “FARELL 34″, ou “MUSIC 22”), mas mesmo assim embaixo deve ter as letras T&LC para autorização.

– As placas do táxis amarelos devem sempre ser as mesmas que o números do medalhão (uma medallha bem grande que fica no capô do carro), ou seja, um número seguido de uma letra e seguido por dois números. Por exemplo: 2P27.

– Todos os carros licenciados terão os medalhões pregados no capô do carro, é bem fácil de ver, e as placas serão sempre de NY. Todas as placas têm em letras bem pequenas a palavra taxi, mas isso só significa que o taxi é certificado pelo estado de NY e não necessariamente pela cidade de NYC.

– Não entre em um táxi que placa seja algo do tipo “ATA – 679.” Não entre em um táxi se as luzes acima estão escritas “TAXI” ou somente números tipo, “020201.” Os táxis autorizados terão sempre o número e letras do medalhão deles na luz acima do carro. E sempre será número-letra-número-número. (obs: Não tem a letra O, i, ou X nos medalhões.)

29VERMONTCAB3-articleLarge

Ufa, sei que parece muita coisa, mas não é díficil de reconhecer. Olhe sempre para ver se o táxi amarelo tem o medalhão, porque daí é tranquilo. Assim:

cab 080912medallion3cs-e1424748917304

 

 (fotos: google. Info: Gothamist.com)

Anúncios

6 comentários sobre “Fake Taxis em NYC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s