O Clube “Secreto” da Gravidez

Hoje resolvi fazer um post diferente. Não é um post de dica e sim, compartilhar algo com vocês. Acho que quem está ou já esteve grávida vai me entender melhor.  E quem ainda não ficou, vai ficar curiosa para saber sobre o O Clube “Secreto” da Gravidez.

pregnant_silhouette_vert-7f92c0a821e041428a45328b5d1e9fdc3e63586b-s800-c15

Não, esse clube não existe de verdade e eu mesma inventei o nome. No começo, ninguém sabia que eu estava grávida e demorou para a minha barriga aparecer. Agora que a minha barriga está super aparecendo (29 semanas) parece que a cada 5 mulheres que eu encontro nas ruas de NYC, 2 estão grávidas, sem brincadeira! Sempre que cruzo com uma na rua, no metro ou em qualquer lugar, nossos olhos se encontram, mandam uma mensagem, um sorriso ou balançamos a cabeça uma pra outra querendo dizer “eu sei que você está passando”. Eh um conforto que uma mulher passa para outra, uma linguagem que não precisa ser dita, um clube que tecnicamente não existe e, ao mesmo tempo, todas nos fazemos parte secretamente.

Fora isso, todo mundo te trata de um jeito diferente. Até em uma cidade como NYC, que as pessoas não são mega amigáveis ou simpáticas, todo mundo te olha, sorri e é mais cuidadoso com você. Confesso que eu não vejo ninguém tratar assim uma mulher que já está com o bebê nos seus braços… Talvez esteja errada! Eu não vejo a hora do meu bebê nascer, mas sei que tudo isso vai acabar ou mudar e eu não farei mais parte dos Clube “Secreto” da Gravidez. Talvez tenha outro clube que eu ainda não conheco me esperando…

Como você se sentiu na sua gravidez? Isso aconteceu com você também? Eu adoraria ouvir outras histórias. 🙂

 

(foto: google)

Anúncios

8 comentários sobre “O Clube “Secreto” da Gravidez

  1. OI Fernanda,
    Eu também estou grávida! Completei 32 semanas na sexta.
    Li seu post e super me identifiquei! Adorei o “Clube”.
    Realmente, as pessoas se preocupam se você está confortável, se quer comer algo ou fazer algo.
    Estou curtindo muitooo a gravidez, a barriga…. Esperamos o Diego para julho e já sei que vou sentir saudades do barrigão!

    Bjo e tudo de bom para vocês!

  2. Oi Fê! É bem assim mesmo e esse clube ganha novos membros quando o bebê nasce, pois quando vc estiver com seu bebê nos braços, além das primeiras associadas do “clube”, haverá o universo paterno que entenderá, pois ele sabe o que passa em casa! Os pais são mais solidários ao ouvir um choro, uma manha ou até mesmo uma risada. Entendem melhor do que aqueles que ainda não tiveram filhos que um choro de um recém nascido é um pedido de ajuda e não uma falta de educação ou uma falha dos pais. Entendem que um olhar ajuda muito, como se fosse um “eu te entendo”!!! Vc já tem opções de nome? Bjs e boa semana!

  3. Oi, Fer! Mesmo não sendo mãe observo que isso é bem real. Trabalho em escola com muitas mães e acho que esse clube fica cada vez mais unido. Quando o bebê nasce as minha amigas mães se aproximam, trocam dicas e preocupações. É uma rede de apoio! Você tem a sua por aí?
    Beijos

  4. Adorei o nome!!! essa sensibilidade é fantástica!! só na gravidez mesmo… talvez depois q o bebê nascer vc vá perceber q as pessoas são solidárias às mães com crianças de colo também!!! esse finalzinho a ansiedade é grande.. mas tenha paciência, pq bebe prematuro é muito complicado… melhor deixar ele nascer só quando estiver madrinha rs bj

    1. Verdade, Ana! Já ouvi falar que é só na gravidez mesmo hehe vamos ver depois. NYC, apesar de uma cidade ótima, tem muita gente de “cara virada” pela rua hahahaha eu conto pra vocês como será depois que o bebê nascer. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s