Você lê para os seus pequenos?

Oi, gente! Tudo bem? Como foi o feriado prolongado de ano novo de vocês? Aqui fez bastante frio e nós ainda estavamos cansados da viagem, então ficamos bastante em casa. Incrível como tudo muda depois de um bebê, né? O D sentiu muito a volta pra casa por causa da diferença de horário (estávamos na Califórnia e lá são 3hrs a menos do que NYC), teve muita dificuldade pra dormir bem à noite, acordou muito e não tirava os cochilos direito. Mas nos últimos 2 ou 3 dias as rotina começou a entrar no eixo outra vez.

Vocês têm rotina com os pequenos? Eu tenho uma com o D, principalmente à noite. Apesar de ser flexível, principalmente se viajamos, ele vai pra cama o mesmo horário desde que tinha um mês. Acho isso muito bom e espero poder continuar. Ele já se acostumou também com esse horário e raramente consegue ficar acordado, hehe. Bom pra ele, bom pra mim e bom para a família toda, não é?

Uma das coisas que estamos tentando incorporar na rotina noturna do D, é a leitura de livros. Eu leio pra ele desde que chegamos em casa do hospital. Sempre gostei de ler e amo livros de crianças, então virou natural ler para o D, mas nunca muito antes dele ir dormir. Como ele ainda é muito pequeno, sempre lemos em horários diferentes, em que ele está de bom humor, haha, pois assim ele sempre viu ler como uma coisa boa. O D adora os livrinhos,  já tenta pegar e virar a página e já tem um favorito, Mr. Brown Can Moo! Can You?. Só eu começar a ler esse livro que ele já começa a sorrir e fica mega curioso. O livro é de rimas e sons divertidos, então eu sabia que ele amaria.


Fora esse, a coleção de board books do Dr. Seuss ele ama também. Todos os livros são bem divertidos, mega coloridos, cheios de rimas e sons diferentes. São ótimos para introduzir a leitura para os pequenos. Leio pra ele e deixo ele explorar os livrinhos que cabem na mão dele.

Tenho vários livros em português também, mas a maioria são pra criança um pouco mais velha. Apesar de conversar com o D só em português, confesso que leio mais pra ele em inglês e isso é uma coisa que eu preciso mudar.

E  você, tem uma rotina de leitura com o pequeno? Como e quando você conseguiu inserir a leitura na rotina da noite?


  
  
  

Anúncios

3 comentários sobre “Você lê para os seus pequenos?

  1. Oi Fê! Acho fundamental iniciar a leitura para os bebês! Criei esse hábito com o Bernardo e ele adora. Esses dias também li um artigo, que falava da importância em utilizar o nome da criança na história para ela se imaginar dentro da situação. Percebi que ele fica bem atento quando o nome do personagem é o mesmo que o dele!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s