“Mama”

Na noite passada o Dylan me chamou pela primeira vez. Claro que ele “me chama” desde que nasceu com choros, barulhos, dando os braços, engatinhando sempre em minha direção e com o som “mamamamamamama…”  que eu posso jurar que ele já faz há um tempo. Mas na noite passada, foram somente as duas sílabas: Ma-ma. Meu coração parou por um segundo, num bom sentido. Parou de emoção.

O Dylan vai pra cama, geralmente, o mesmo horário desde os dois meses, às 19 horas. Eu não forço ele ficar acordado mais do que isso, não quero e ele não consegue também. Funciona pra gente! Ele tem dormido a noite toda, mas às vezes acorda e fica conversando no berço, volta a dormir sozinho. Uma vez ou outra ele acorda, chora e “me quer”. Eu sei “ler” o choro dele e sei se ele quer leitinho, carinho ou se vai resmungar por um ou dois minutos e voltar a dormir sem eu precisar aparecer no quarto dele. A gente aprende, né?! E cada fase é uma fase.

Acho importante as crianças terem uma rotina consistente. Eles se sentem seguros, sabem o que esperar e é melhor pra gente também. Ele vai pra cama cedo, eu consigo terminar o jantar, sentar com o meu marido pra comer, conversar, tomar uma taça de vinho, ver TV, responder email ou o que eu quiser. Depois que o D vai pra cama é o meu tempo pra mim.

Quando ele acordou na noite passada, ele levantou do berço (eu vi pela câmera) e chamou “MAMA”. Eu não aguentei e fui até lá… Ele queria um beijo e um abraço pra poder voltar a dormir. Foi um dos momentos mais mágicos da maternidade. 😉

IMG_4809

 

Anúncios

13 comentários sobre ““Mama”

  1. Ainnn que delícia, Fer. Olha a carinha dele de “mais fofo do mundo”. Da até vontade de ter um baby hahahaha acho super legal você acostumar o D a dormir no mesmo horário. Isso facilita e muito a sua própria vida, além de ser mais saudável pra ele. Saudades….

  2. Olá Fer, fiquei comovida com o seu texto. Que lindo! Esse é com certeza o melhor presente de dia das mães. Você já pensou em publicar um livro de crônicas? Você escreve muito bem, seria um presente pra nós. Bjs.

  3. Que lindo Fe! Realmente é de emocionar! Ontem chorei feito criança na apresentação do dia das mães!! Ele dançou e quando a professora perguntou quem era o amor da vida dele, ele respondeu: a mamae!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s