sobre o fim da amamentação

Eu amamentei o Dylan por exatamente 15 meses e faz um pouco mais de uma semana que terminamos esse ciclo. Eu sempre soube que queria amamentar meu filho, mas não sabia que era capaz de amamentar por tanto tempo assim. Confesso que eu era uma daquelas que achava que não ia curtir, que não ia durar, que não ia conseguir, que não ia ligar. Foi ao exatamente ao contrário.

O nosso ciclo terminou porque o Dylan quis. Eu estava pouco cansada sim, mas queria deixar ele decidir quando era o suficiente. Ele decidiu, fomos parando aos poucos e eu estou OK com isso. Estou feliz por ter feito isso de maneira muito natural para nós dois. Amamentar pra mim, foi uma das melhores experiências até agora da maternidade.

Há tempo o D já estava dando sinais que o leite não era prioridade pra ele. Ele se alimenta muito bem, come derivados de leite e não pedia mais o peito. Estávamos fazendo isso somente a noite e de manhã, mas porque eu meio que forçava, haha. Ele mamava por um minuto mais ou menos e já queria ir brincar ou ia pra cozinha pra pedir café da manhã. Simplesmente não queria.

Então, cortamos o da noite pra ele e depois cortamos o da manhã.  Amamentar em livre demanda é uma delícia, mas super cansativo também, principalmente depois que eles ficam mais velhos. Estou feliz proporcionei isso para o meu filho e estou feliz que agora posso sair e comprar sutiãs que não sejam de amamentação, haha. 🙂

img_0269img_0573img_6288img_6291

 

Anúncios

Um comentário sobre “sobre o fim da amamentação

  1. Oi Fê! Concordo contigo! É uma experiência linda, mesmo quando as coisas não acontecem como planejadas. No meu caso o B começou a mamar já na maternidade e continua firme e forte até hoje com 2 anos e 2 meses. Apesar de começar a sentir o peso dessa livre demanda, vejo que ele ainda não está preparado, assim como eu e espero que a iniciativa seja dele para que eu possa me sentir mais tranquila. Parabéns por mais esse comprometimento materno! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s