Resolução para o ano novo

Vocês fizeram alguma resolução pra 2017? Qual? Pode contar? haha. Eu nunca fui de fazer e esse ano também não foi muito diferente. Acho que quando temos um objetivo que queremos alcançar, não precisamos de um ano pra começar, não é?

Mesmo assim eu acho bacana quem faz e consegue atingir aquele objetivo. Acho legal olhar pra trás e ver que conseguiu alcançar a meta desejada, é muito satisfatório. Uma coisa que me incomodou muito no ano passado foi que nós meio que paramos de ir à igreja toda semana. A desculpa? O Dylan, né! E eu sei que isso não é desculpa, é pura preguiça e mais nada. No ano passado posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes nós fomos.

Então esse ano, uma das coisas que eu quero fazer é ir mais à igreja e com o Dylan. Por isso eu comecei a fazer isso antes mesmo do ano começar oficialmente. Começamos no Natal e decidimos tentar alguns horários diferentes e ver o que é melhor pra ele. A nossa sorte é que a missa na igreja que vamos é bem rápida, não interessa o dia. O Padre é um querido, mas não é de ficar falando pra sempre. Confesso que com criança, missa mais rápida é melhor, menos stress pra todo mundo e a gente consegue absorver mais a mensagem.

O Dylan tem 17 meses agora e é bem ativo, está “conversando”, corre por tudo, quer brincar e é bem curioso. Claro que na igreja eu não deixo ele correr, então estou aprendendo a ir preparada. Tenho levado sempre uns livrinhos com a gente, sendo um deles a Bíblia da criança. Ele adora porque tem fotos de vários animais que ele reconhece. Levo também alguns snacks fáceis de comer, porque é uma coisa que distrai bem ele. E é isso! Já vi muitos pais dando Ipad ou o Iphone para as crianças na igreja, mas não é isso que eu quero fazer com o D. Talvez seja um pouco mais difícil de conter ele, mas não quero que associe igreja com Ipad.

Como eu disse, a missa não passa de 1 hora aqui, então eu e meu marido nos revezamos para distrair o D e até agora, está dando certo. Então é isso… essa é a minha “resolução”, que na verdade é uma obrigação, para este ano.

E aí, como vocês fazer para distrair os pequenos em lugares como Igrejas, restaurantes? E qual a resolução de vocês? Quero saber. Xx

img_0367

Anúncios

Um comentário sobre “Resolução para o ano novo

  1. Oi Fê! Uma coisa que sempre faço, desde de criança (quando fazia junto com meus pais) é escrever em uma folha pequenas coisas que gostaria de trocar em casa ou adquirir… coisas pequenas e possíveis!! É engraçado que às vezes no ano seguinte algumas coisas deixam de ser prioridades e outras realmente conseguimos conquistar! Eu não tenho o costume de ir à missa, pois estou achando elas cansativas, mas desde que o B nasceu gosto de rezar no quarto dele antes dele dormir! Um hábito que não era muito frequente. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s