A famosa Sophie

Assim como muitas crianças, meu filho tinha a famosa girafa Sophie para morder. Ele ganhou a girafa no meu chá de bebê e eu achei super legal. Sempre tinha ouvido falar desse brinquedinho que os bebês amavam e com o Dylan não foi diferente. Sempre foi o mordedor favorito dele e eu deixava ele ficar o dia inteiro com o bicho na boca.

A girafa aqui custa em torno de $23 e no Brasil eu sei que custa os olhos da cara e mais pouco (vi que tem lugares vendendo por 250 reais, é isso mesmo?) Enfim, eu sempre segui as instruções para lavar a girafa e a lavava com água morna com um paninho e sabonete, secava e dava de volta pro Dylan! Ué, ele gostava, não é? A bichinha já ficava pendurada no carrinho dele e quem me segue no Instagram (@blogmeandthecity), deve ter visto muitas fotos dele pequeno com a Sophie na boca.

img_1862-collage

Essa semana, depois de ler uma matéria eu resolvi pegar uma tesoura e cortar a girafa no meio. A matéria estava contando a experiência de algumas mães que cortaram a girafa e dentro estava um horror, tudo suja (talvez mofo?). Eu, secretamente, pedi para que a girafa do meu filho estivesse diferente… eu sempre limpei, nunca deixei na banheira dele com água parada e nada assim. Cheguei em casa depois de ler a matéria e fui correndo procurar a bendita que estava perdida em algum lugar da casa, pois o Dylan não usa mais e fui cortar.

O resultado, infelizmente,  não foi diferente. Eu queria que fosse, mas não foi. Sophie cheia de coisas nojentas dentro! Isso mesmo, esse brinquedinho tão caro tem um buraquinho na boca em que umidade, baba do bebê, água acaba entrando e criando tudo isso. 😦

img_0688img_0689img_0690img_0691

Eu fiquei um bom tempo me perguntando como eu não tinha percebido isso ainda e me senti super culpada! Secretamente, como eu disse, queria que comigo tivesse sido diferente e por dentro a girafa limpinha! Eu já havia jogado todos os brinquedos de banho que entram água no lixo, faz tempo, exatamente por esse motivo. E nunca mais comprei igual. Todos esses brinquedinhos de apertar que ficam no banho criam esse mofo por dentro. Mas sobre a girafa… isso não tinha passado pela minha cabeça.

Eu não estou culpando os fabricantes da girafa Sophie e sim a mim, que deveria ter tido mais cuidado. Brinquedos existem e acho que nenhum é 100% seguro. Cabe a nós julgarmos o que é melhor para os nossos filhos ou não. Mesmo assim decidi dividir com vocês sobre isso e alertar quem não tinha idéia como eu e quem pensa em pagar um absurdo no Brasil pelo mordedor.

Aqui estão alguns outros mordedores bem melhores, mais seguros e mais em conta para as crianças. Coloquei o link do Amazon parar quem quiser dar uma olhada.

Comotomo Silicone Baby Teether

51rctxkj23l-_sx522_

Rainbow Stacker Toy Teether Sensory Silicone rings

41m13galg5l-_sx425_

 

Baby Banana Infant Training Toothbrush and Teether

img_193371kbkkkr0il-_sy679_

Manhattan Toy Winkel Rattle and Sensory Teether Activity Toy

71drfxxqz3l-_sl1480_

 

E aqui estão dois brinquedinhos de banho que o Dylan e tem e eu adoro (e não entram água) !

Nuby Octopus Hoopla Bathtime Fun Toys

81g8lwawfhl-_sx522_

 

Skip Hop Baby Dunks Stacking Cups

81v5ypdrqxl-_sx522_

 

Anúncios

Um comentário sobre “A famosa Sophie

  1. Chocada! Nunca passou também pela minha cabeça que esses brinquedinhos aparentemente inofensivos ficariam desse jeito! O B não teve nenhum mordedor com furinhos, mas mesmo assim já dei de presente alguns… e não sei se todos estão atentos a isso!! Boa dica Fê! Obrigada! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s