Arte no quarto de criança

Você tem alguma arte na parede do quarto da sua criança? Não precisa ser arte “chique”, mas algum quadro, alguma coisa na parede? Eu sempre fico curiosa pra saber o que as pessoas colocam nas paredes dos quartos! Acho que tem tanta coisa pra ser explorada e tantas chances para sermos criativos.

Aqui em casa, nossas paredes tem bastante coisas. Não a ponto de ser ficar cheio, mas a ponto de ser suficiente. Eu diria que a minha casa é bem colorida, haha. Quando começamos a montar o quarto do Dylan, não sabíamos se eu teria uma menina ou menino (descobri o sexo só no parto), então tentamos ser bem neutros e criativos. Existe uma coleção de quadrinhos de nurseries que eu amo, são de animais e a minha intenção era colocar aqueles quadrinhos no quarto do bebê. Até o meu marido dar idéia de colocarmos fotos dos nossos gatos ao invés de outros animais.

Como todo mundo sabe, nós amamos nossos gatinhos, são parte da nossa família e o Dylan também é louco por eles. Foi a escolha perfeita! Fizemos algumas fotos deles, escolhemos duas que gostamos e colocamos na parede. Temos outras fotos lindas deles e, quando enjoarmos dessas duas, podemos trocar.

img_0886

Temos esse quadro gigante também e na, verdade, isso foi um poster da loja Vitra que eles iam jogar fora. Um pedaço grande de papel que meu marido achou legal e pegou praticamente do lixo, haha. Meu marido até pensou em jogar fora algumas vezes, mas eu sabia que se tivéssemos um filho, seria legar colocar moldura e colocar no quarto. E foi assim que fizemos! Todo mundo que entra no quarto do D ama esse quadro.

img_0885

Esse outro é um Keith Haring, da coleção que chama Story of Red and Blue. Pra quem não sabe, o Keith Haring era um artista americano, que morava em NYC. Ele fez bastante street art e seu trabalho é bem famoso por aqui. Essa coleção, Story of Red and Blue, é uma coleção que ele fez para crianças.

img_0887

E por último, não é bem arte mas é, é a estampa da cortina que escolhemos para o quarto. Essa estampa é da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes (inclusive já falei dela aqui no blog), e nós amamos. Eu já amava essa estampa há muito tempo, então quando decidimos fazer essa cortina pro quarto do D, que eu quebrei por isso não abre haha, achamos que essa escolha seria perfeita!

img_0889

Nós amamos o quartinho do nosso Dylan, claro! Apesar de ser bem pequeno, é um lugar aconchegante. Como é o do seu filho? O que vocês gostam na parede?

Se você estiver procurando por inspiração ou lugares para comprar arte pra quarto de bebê, os meus lugares favoritos são The Animal Print Shop e The Land of Nod.

The Animal Print ShopThe Animal Print Shop by Sharon MontroseThe Animal Print Shop by Sharon MontroseThe Animal Print Shop by Sharon Montroseowl-always-love-you-framed-wall-artbear-in-chair-framed-wall-artyeti-wall-art

llama-wall-artnursery-furniture

 

Anúncios

2 comentários sobre “Arte no quarto de criança

  1. Oi Fê, o quarto do B já sofreu uma mudança… ele já dorme na cama desde 1 ano e meio e por conta disso fizemos algumas alterações. Na parede apenas uma régua para medir a altura e um mapa do mundo. A régua é toda de bichos que vão indicando a altura e é claro a girafa ocupa toda ela, uma graça. O mapa meu marido foi quem fez. Ele procurou um mapa com cores vivas que destacasse cada continente e que os países fossem bem definidos. Depois de encontrar o mapa ele transformou em um grande adesivo e mandou aplicar em uma placa de metal. Criou também adesivos com figuras típicas das principais cidades e aplicou em imãs parem serem colocados na placa adesivada. Depois te mando uma foto para vc ver!! Ficou bem legal e o B já reconhece alguns monumentos típicos! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s