Um desabafo

Eu fico em casa com meu filho e nunca escondi isso de ninguém. Isso foi uma decisão minha e do meu marido, muito mesmo antes de termos filhos e me sinto muito feliz por essa nossa decisão. Mas isso não me faz uma mãe melhor, não me faz mais “guerreira”, não me faz mais do que ninguém. Eu faço a minha parte, dou o meu melhor para o meu filho e gosto de acreditar que cada mãe faz o mesmo para o seu filho.

Eu fico vendo algumas mães na internet dizendo que são guerreiras porque decidiram ficar em casa com as crianças! Não quero generalizar, mas poxa vida… Essas mães que eu vejo são justamente as mães que têm ajuda em casa (mas não falam porque acham feio falar) ou são mães brasileiras que moram aqui nos EUA e estufam o peito para mostrar para o Brasil que escolheram ficar em casa e que fazem tudo SOZINHA, dando aquele cutucão nas outras mães!

Aqui nos EUA a cultura é diferente da do Brasil e isso elas esquecem de contar. Aqui nos EUA a mão de obra é bem mais cara e ninguém tem uma empregada em tempo integral. Quem pode ou quer, tem uma faxineira que vem uma vez por semana mais ou menos. Quem pode ou quer, tem uma babysitter que vem em casa uma ou duas vezes por semana somente por umas três ou quarto horas pra mãe poder ter um break. Quem tem babá em período integral é quem trabalha fora! Então, essas mães do Brasil que vêm morar aqui e ficam falando que fazem tudo sozinha… elas fazem mesmo, eu faço, mas porque pagar por alguém o tempo todo não é viável e não é da cultura.

Moro aqui há quase 11 anos, conheço gente de vários lugares, gente que tem e que não tem dinheiro, já trabalhei como babá por muitos anos também e sim, eu to pra conhecer quem tenha empregada e babá o tempo todo. E eu vou te contar uma coisa… Americana adora ter filhos hehe. A maioria tem mais de dois filhos e se viram. Não quero dizer que aqui é melhor ou pior do que o Brasil, mas quero deixar claro que isso é uma questão de CULTURA do país. Ninguém é melhor do que ninguém porque fica em casa ou sai para trabalhar. Maternidade é difícil e ponto.

Esse meu pequeno desabafo é porque eu vejo muitas mães passando uma imagem irreal daqui para as outras. Eu vejo muita mãe enchendo a boca pra falar que fica sozinha em casa e criticando quem tem ajuda porque simplesmente pode ter ajuda. Muitas dessas mães “da internet” são tão, mas tão mentirosas que elas mesmo acabam acreditando na própria mentira. Não acreditem em tudo que lêem e não deixem nenhuma outra mãe fazer você sentir menos porque você tem uma outra realidade.

img_0997

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Um desabafo

  1. Gostei, Fe!! É isso mesmo! Ninguém é melhor que ninguém, cada um tem a sua jornada e o seu caminho. Menos julgamentos e mais vida real. Cada mãe tem a vida que pode, que quer e que acredita ser a melhor. Um beijo

  2. Oi Fê! A internet acaba sendo um refúgio de pessoas que querem mostrar o que gostariam de ser, mas não o que realmente são. E olha tem cada coisa… o importante é estarmos com a consciência tranquila, filtrar e absorver coisas que nos acrescentem!! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s