Espaço de brincar e alguns limites

Nós moramos em um espaço relativamente pequeno aqui em NYC, como eu já disse várias vezes. Nosso apartamento tem um quarto e meio (isso mesmo, haha), um mini quartinho da bagunça que tem a maquina de lavar e secar,  um banheiro e um espaço aberto que abriga a sala de TV, sala de jantar, cozinha e a play area do Dylan. Não tenho do que reclamar do espaço.

Nós tentamos fazer com que a nossa casa seja um espaço confortável e feliz para o Dylan e os gatos e, constantemente, tentamos mudar uma coisa ou outra de lugar para dar mais espaço, para ficar mais funcional e melhor para todo mundo. Ao mesmo tempo, nós tentamos ensinar limites para o Dylan dentro de casa. Não se pode tudo e algumas coisas não são brinquedos.

Ele pode brincar com os brinquedos dos gatos, mas ele não pode brincar com a comida e a fonte de água deles. Confesso que ensinar isso foi um trabalho difícil, levou meses e meses incansáveis do Dylan tentar brincar principalmente com a água. Claro que ele queria pegar, é tão divertido! A fonte em que a água dos gatos fica é ligada na tomada, era complicado pra mudar e a gente não queria mesmo. Foram muitos nãos e ele aprendeu. Ele sabe que a água é dos gatos e não é brinquedo. A mesma coisa com a comida deles. Em outras coisas que são perigosas nós colocamos cadeados ou mudamos de lugar… limites pra ele e limites pra gente também!

Eu acho que ensinar limites dentro de casa para as crianças é essencial para eles lidarem com o mundo lá fora. Eu quero que o Dylan aprenda a respeitar o espaço e as coisas dos outros, pedir pelo que quer e aceitar que não se pode tudo. E ao mesmo tempo, essa é a casa dele, ele tem as coisas e o espaço dele. Brinquedos tem por tudo em casa, mas a maioria fica na play area, que é um espaço aberto na sala.

Aqui está um pouco do espaço de brinquedos meio organizado enquanto o Dylan dorme… Porque quando ele acorda o lugar se transforma, haha:

img_1316img_1315img_1314img_1313img_1312

img_1311
Colocamos uma rede para impedir que o Dylan tire os vinhos dali. 
img_1221
Em um dia normal… Cadê a fada da limpeza?? 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s